Topo

Melhor ataque do Brasileiro e com o goleador em alta: Flamengo pode ver Pedro igualar marca de 2018

31/10/2020 06h50

O Flamengo receberá o São Paulo neste domingo, no Maracanã, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Para terminar a primeira parte como campeão simbólico, o que ocorreu no ano passado, o Rubro-Negro espera contar com uma tarde inspirada de Pedro, essencial para que o clube tenha o ataque mais positivo da competição, com 32 gols feitos.

Até o momento, Pedro soma nove gols no Brasileirão, o que o deixa com o status de artilheiro da equipe no torneio. Pesa o fato dele só precisar de 103 minutos para ir às redes (é o terceiro neste quesito).

As estatísticas animadoras para a Nação Rubro-Negra não param por aí. Entre os centroavantes do Brasileirão, de acordo com o site Sofascore, Pedro é o primeiro em finalizações certas (21), o primeiro em toques parar fazer gol (34) e o segundo quanto à pontaria, ou seja, chutes no alvo (aproveitamento de 70%).

E há uma curiosidade pessoal envolvendo o Pedro: caso o camisa 21 marque neste domingo, igualará a sua marca de 2018 no Brasileiro, a mais artilheira de sua carreira quanto à competição. Ainda pelo Fluminense, até sofrer uma grave lesão no joelho, em agosto, fez dez gols no Nacional (em 19 jogos). Desta vez, pode completar uma dezena de bolas na rede com menos partidas - 16 pelo Flamengo.

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Em tempo: o jogo contra o São Paulo será realizado às 16h deste domingo. E o elenco se reapresenta neste sábado de manhã, após folgar na última sexta, para o último apronto antes do duelo no Maracanã. A zaga do São Paulo que lute para segurar Pedro e companhia, embalados e invictos há 12 partidas.