PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mancini explica escolha por Davó: 'Precisávamos de explosão no ataque'

31/10/2020 23h40

O técnico Vagner Mancini explicou a escolha por Matheus Davó na vitória deste sábado, sobre o Internacional, líder do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. De acordo com o treinador corintiano, por conta das características da equipe gaúcha, era preciso contar com um atleta de velocidade no time titular.

- A escolha do Davó foi em cima do que tenho acompanhado nos treinamentos. A partir do momento que perdemos o Mantuan, buscava exatamente um outro jogador que tivesse uma mobilidade boa, que ocupasse espaços com velocidade. Nesses dois dias de preparação tive a chance de explicar bem ao Davó aquilo que seria necessário que ele fizesse no jogo, e ele fez muito bem feito - afirmou o comandante em entrevista coletiva após a partida.

Vagner Mancini valorizou a atuação do camisa 33 e afirmou que o jovem de 21 anos pode ganhar uma sequência nas próximas partidas.

- Se trata de um atleta que vinha jogando pouco, suportou cerca de 60, 65 minutos da partida. É um atleta que a característica permite que a gente dê algumas oportunidades. Para esse jogo, precisávamos de um atleta com explosão para preencher espaços, e ele foi muito bem. O gol representou bem a estratégia que tínhamos armado. Davó larga na frente para o próximo jogo. Ainda não sei se teremos o Jô - disse o treinador.

O próximo jogo do Corinthians será diante do América-MG, na próxima quarta-feira (4), às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida terminou com vitória do Coelho por 1 a 0, em São Paulo.

Futebol