PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vladimir, do Santos, é liberado para iniciar fortalecimento muscular e projeta volta aos treinos

30/10/2020 18h26

O goleiro Vladimir iniciará a fase de fortalecimento muscular após passar por uma cirurgia no dedo mínimo do pé direito. A ideia é que o camisa 1 do Santos volte aos treinamentos a partir de dezembro.

O atleta sofreu a lesão no dia 16 de agosto, durante a vitória santista por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, pela 3ª rodada do Brasileirão, após uma dividida com o seu companheiro de clube, o zagueiro Lucas Veríssimo. No dia 26 de setembro, o arqueiro passou pelo procedimento cirúrgico no hospital Albert Einsten, na cidade de São Paulo.

No pós-operatório Vladimir ainda estava com um fio de kirschner, utilizado para impedir movimentos involuntários que pudessem retardar a recuperação.

- Hoje (nesta sexta-feira, 30 de outubro) o Dr Marco Túlio avaliou que tudo ocorreu dentro do esperado e retirou a peça. Agora, já posso voltar a andar sem muleta, apenas usando a bota ortopédica- disse o goleiro via assessoria.

Vladimir pertence ao Peixe desde 2009, mas na temporada passada o atleta foi emprestado ao Avaí, retornando ao Alvinegro no início deste ano, quando assumiu a titularidade após o então dono da meta, Éverson, atualmente no Atlético-MG, acionou judicialmente o Peixe, por conta de pendências financeiras. Contudo, com a lesão perdeu a vaga para o então terceiro goleiro, João Paulo.

Futebol