Topo

Alisson sobre entrada de Pickford em Van Dijk: 'Movimento desnecessário'

30/10/2020 15h09

No último dia 17 de outubro, no clássico de Liverpool, o zagueiro Van Dijk sofreu uma forte entrada do goleiro Jordan Pickford e rompeu o ligamento cruzado do joelho. Em entrevista ao veículo inglês Sky Sports, o goleiro Alisson comentou o lance e afirmou que o movimento de Pickford foi desnecessário.

- Naquele momento, com certeza, não era um movimento necessário. Pensando na minha mente, quando eu vou para uma situação dessa, eu vou para terminar, porque se eu for muito fraco, o adversário pode marcar. Mas cada um tem seu próprio caminho. Não concordo com isso, todos podem ver isso. Foi um momento e movimento desnecessários.

Van Dijk passou por cirurgia no joelho, nesta sexta-feira, e iniciará o longo processo de recuperação. O Liverpool não deu prazo de retorno, mas devido à gravidade da lesão, a estimativa é que o zagueiro perca o restante da temporada. Sobre isso, Alisson admitiu que Van Dijk será um desfalque importante.

- Perder Virgil (Van Dijk) é enorme, não podemos negar. Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Eu só quero uma recuperação rápida e perfeita para ele. Sentiremos falta dos cabeceios de Virgil, mas isso vai provar a força de nossa equipe.