Topo

Romário completa 11 anos de estreia como profissional

21/10/2020 16h53

O lateral-esquerdo Romário, do Cuiabá, completou no último domingo (18) 11 anos de sua estreia como profissional. Na época com apenas 17 anos, o jogador atuava pelo Pão de Açucar, que mais tarde se tornaria o Audax, e entrou na segunda etapa do jogo contra o Paulista de Jundiaí, fazendo os seus primeiros dezessete minutos da carreira.

Após esse começo no time de Osasco, Romário partiu para uma carreira vitoriosa por grandes clubes, se destacando principalmente no Ceará (onde foi bicampeão estadual nos anos de 2017 e 2018) e também no Atlético Goianiense, equipe em que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2016 e sendo titular absoluto do Dragão.

- Muito feliz em chegar em 11 anos de carreira como atleta profissional. Foram anos buscando meu espaço no futebol, grandes temporadas, amigos que fiz por onde passei, conheci e covivi com muitos profissionais, vivi experiências que só o futebol pode proporciar. Só tenho a agradecer por cada um que passou pela minha vida nesse período - comemorou o lateral-esquerdo atualmente com 28 anos de idade.

Pelo seu atual clube, o camisa 6 vem sendo peça importante para a liderança da equipe na Série B. Até o momento, atuou em 12 das 16 rodadas, sendo titular em onze delas, e acumulando números que traduzem sua eficiência.

O jogador é, por exemplo, o líder da equipe em número de desarmes (28) além de ter 336 acertos de passe, estatística que o deixa na terceira posição entre os defensores do Dourado.