Topo

Barcelona

Barcelona inicia conversa para renovar com zagueiro Lenglet, diz jornal

Personalidade do atleta dentro e fora de campo é vista com bons olhos pela diretoria - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Personalidade do atleta dentro e fora de campo é vista com bons olhos pela diretoria Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

19/10/2020 08h28

O zagueiro Lenglet, do Barcelona, está em conversas para renovar seu contrato, segundo o Mundo Deportivo.

O francês tem vínculo com o clube até 2023, mas em sua terceira temporada com a camisa blaugrana já se tornou titular indiscutível. Com apenas 25 anos, os culés querem garantir a permanência do defensor pelos próximos anos.

O camisa 15 chegou do Sevilla para ser reserva de Umtiti, que tinha sido campeão do mundo com a seleção francesa, mas os problemas de joelho do veterano o atrapalhou.

Lenglet atuou acima das expectativas e se tornou uma peça esportivamente e economicamente mais sustentável do que o atleta formado no Lyon.

A imprensa catalã destaca que, além do ótimo rendimento dentro de campo, a personalidade dentro e fora de campo do jogador é outro aspecto observado pelos dirigentes com bons olhos.

O Barcelona confia que o francês deve estar no projeto para o futuro da equipe após ter sido titular em 81 dos 88 jogos possíveis disputados desde que chegou.

Barcelona