Topo

Palmeiras

Miguel Ángel Ramírez fala sobre interesse do Palmeiras: 'Muito complexo'

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle - Luis Vera/Getty Images
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle Imagem: Luis Vera/Getty Images

16/10/2020 17h42

Sonho de consumo da diretoria do Palmeiras para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido na última quarta-feira (14), o treinador do Independiente del Valle, Míguel Ángel Ramírez, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (16), na qual minimizou o interesse do Verdão pela sua contratação:

"Tenho contrato com o Independiente Del Valle. Quem quiser contar com meus serviços deve falar com a direção do clube, mas é muito complexo, muito complexo", afirmou o técnico espanhol.

Miguel Ángel Ramírez tem 35 anos e é uma das sensações do futebol na América do Sul. Com o Independiente Del Valle, foi campeão da Copa Sul-Americana de 2019, superando o Corinthians na semifinal e o Colón de Santa Fé-ARG na decisão. O espanhol tem contrato com o clube equatoriano até o fim de 2021.

Conforme informou o jornalista Marcel Rizzo em seu blog no UOL, a multa rescisória do espanhol Miguel Ángel Ramírez no Independiente Del Valle (EQU) é de cerca de US$ 1 milhão (R$ 5,6 milhões), valor que pode dificultar o interesse do Palmeiras pelo técnico de 35 anos.

De acordo com jornalista Danilo Lavieri em seu blog, Ramírez está no topo de uma grande lista de opções do presidente Maurício Galiotte depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, na noite de quarta-feira (14). Há, porém, dificuldades que começam pela rescisão, que o Del Valle não abriria mão.

Palmeiras