Topo

Pouco usado no Santa Cruz, Derlis Alegre não é mais jogador do clube

01/10/2020 16h21

Apesar do Santa Cruz estar no mercado buscando alternativas para seu sistema ofensivo, o clube perdeu, nessa semana, um nome que pouco teve oportunidades tanto com Itamar Schulle como no comando de Marcelo Martelotte: o atacante paraguaio Derlis Alegre.

Segundo informação publicada pela Cobra Coral em sua rede social, o jogador deixou o clube em comum acordo com a diretoria e retornou ao seu país.

Além da pouca utilização, teria pesado para a decisão da saída do jogador o fato do mesmo ter recebido proposta de um clube do Paraguai. Comentando sobre o tema em palavras publicadas pelo 'Blog do Torcedor' no portal 'NE10', o executivo Nei Pandolfo preferiu não fazer maiores comentários sobre o tema:

- O atleta fez uma rescisão amigável com o clube e está retornando ao Paraguai. Abriu a janela de transferência e o empresário ajustou com ele. Sem problemas.

Ao todo, Derlis fez somente cinco jogos no time do Arruda onde não balançou as redes em nenhuma oportunidade. Todas as partidas em questão (uma pela Copa do Nordeste, três pelo Campeonato Pernambucano e uma pela Série C) aconteceram já no período de retomada das competições após a pausa forçada em razão da pandemia.

Antes chegar ao Santa, o atleta de 26 anos de idade teve sua formação no Sportivo Luqueño e duas temporadas no Nacional-PAR.