PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ausente, Gustavo Scarpa é 'assunto para outro dia' no Palmeiras

01/10/2020 08h00

Depois de não ter sido utilizado em três partidas consecutivas, Gustavo Scarpa sequer foi relacionado para o jogo diante do Bolívar, que acabou em goleada para o Palmeiras por 5 a 0. Titular em apenas duas das treze oportunidades que recebeu, o meio-campista vai se distanciando dos planos de Vanderlei Luxemburgo e, consequentemente, do Verdão.

Em entrevista coletiva concedida depois da partida que garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores da América, Luxa foi questionado a respeito da ausência de Gustavo, mas preferiu não responder.

- Essa é uma pergunta para outro dia. Quero falar do jogo. Uma vitória convincente, que os jogadores tiveram uma grande atuação - despistou.

De acordo com informações de veículos midiáticos do Rio de Janeiro, o Vasco está interessado na contratação, por empréstimo, do meia. Ainda que o interesse carioca não tenha sido confirmado, o NOSSO PALESTRA/LANCE! soube, por meio de uma fonte ligada à família do atleta, que ele gosta de jogar no Palmeiras, mas se incomoda com a falta de oportunidades.

No começo deste ano, Scarpa, que foi artilheiro do Verdão ao lado de Dudu, recebeu sondagens do Almería, da Espanha, e outros clubes. O atleta chegou a treinar separado enquanto a negociação se desenvolvia, porém, logo reintegrou o elenco.

Além disso, a mudança de posicionamento promovida por Luxemburgo também pode explicar porque o meio-campista caiu tanto de rendimento em relação ao ano passado.

Ao analisar o mapa de calor do jogador em 2019, enxerga-se que Scarpa tinha mais liberdade dentro de campo. Apesar da sua preferência por atuar no lado direito do campo, o camisa 14 também flutuava na lateral oposta. Característica essa que potencializa não só o seu desempenho, mas também o leque de jogadas do Palmeiras.

Futebol