Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Olympiacos, de Rafinha, avança à fase de grupos da Liga dos Campeões

Rafinha (centro) comemora com jogadores do Olympiacos após classificação à fase de grupos da Champions League - Divulgação/Olympiacos
Rafinha (centro) comemora com jogadores do Olympiacos após classificação à fase de grupos da Champions League Imagem: Divulgação/Olympiacos

29/09/2020 18h11

O número de times confirmados na fase de grupos da Liga dos Campeões subiu de 26 para 29, hoje. Após os jogos na fase de playoffs, três times garantiram a classificação: o Olympiacos (Grécia), do brasileiro Rafinha (ex-Flamengo), o Dinamo de Kiev (Ucrânia) e o Ferencváros (Hungria).

Jogando fora de casa, o Olympiacos ficou no 0 a 0 com o Omonia Nicosia, do Chipre. A equipe grega finalizou 28 vezes e podia ter saído com a vitória, mas o empate não foi mau negócio - na ida, os gregos venceram por 2 a 0, resultado suficiente para firmar a vaga na próxima fase.

Quem também ficou no 0 a 0 e se classificou foi o Ferencváros, que não disputava a fase de grupos da Champions desde 1996. Diante do Molde, da Noruega, a equipe húngara segurou o time visitante e conseguiu a sonhada vaga após um 3 a 3, fora de casa, na ida.

Na outra partida do dia, o Dinamo de Kiev passou fácil pelo KAA Gent, da Bélgica: vitória por 3 a 0, com gols de Bulaiskyi, Carlos de Pena e Gerson Rodrigues. Na ida, os ucranianos já haviam vencido por 2 a 1.

Dinamo de Kiev e Olympiacos, times que aparecem com frequência na fase de grupos da Champions, entrarão no pote 3 do sorteio. Já o Ferencváros aparece no pote 4.