PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lazio encaminha contratação por empréstimo de goleiro brasileiro do Monaco

Gabriel Pereira, goleiro do Mônaco, pode ser emprestado no mercado da bola - Divulgação
Gabriel Pereira, goleiro do Mônaco, pode ser emprestado no mercado da bola Imagem: Divulgação

29/09/2020 19h06

A Lazio encaminhou a contratação por empréstimo do goleiro brasileiro Gabriel Pereira, do Monaco. O jovem arqueiro, de apenas 18 anos, chegou ao time do Principado no meio do ano passado e passou a treinar na equipe B. Contudo, ele recebeu as primeiras oportunidades no time principal dirigido por Niko Kovac após o início da temporada 2020/21.

No entanto, a equipe francesa preferiu emprestá-lo para ganhar mais experiência e ritmo de jogo em uma liga diferente. Cabe salientar que ele foi relacionado para o jogo de abertura do Campeonato Francês contra o Metz, fora de casa, e depois em mais duas partidas da competição.

Além disso, o goleiro chegou a jogar durante os 90 minutos em um amistoso na vitória contra o Nice por 3 a 2, no último dia 4. Foi a primeira oportunidade no profissional do Monaco. Quem também esteve em campo foi o lateral-esquerdo Caio Henrique, ex-Fluminense e Grêmio, contratado pela equipe nesta temporada.

Antes da pandemia e do futebol francês decretar o fim de suas ligas na temporada 2019/20, o jovem goleiro estava disputando o Campeonato Francês sub-20 e a Copa Gambardella (principal campeonato de divisões de base do país) pelo Monaco.

Com dezoito convocações para a seleção brasileira sub-15 e sub-17, Gabriel Pereira atuou no Brasil pelo Grêmio, entre 2015 e 2019, e desde cedo se destacou nas divisões de base do Imortal Tricolor.

Esporte