PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Suárez estreia com dois gols, assistência e goleada no Atlético de Madri

Luis Suarez comemora gol em vitória por 6 a 1 sobre o Granada no Campeonato Espanhol - Gabriel Bouys/AFP
Luis Suarez comemora gol em vitória por 6 a 1 sobre o Granada no Campeonato Espanhol Imagem: Gabriel Bouys/AFP

27/09/2020 12h57

Classificação e Jogos

O atacante Luis Suárez estreou com goleada e bom futebol no Atlético de Madrid. Em sua primeira partida pelo clube, o uruguaio ex-Barcelona foi responsável por dar uma assistência e marcar dois gols na goleada por 6 a 1 sobre o Granada, hoje, pelo Campeonato Espanhol. O trio ofensivo formado por Diego Costa, Correa e João Félix também se destacou.

O Atlético de Madrid teve um início de jogo dominante e conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos, com Diego Costa aproveitando cruzamento de Correa. O centroavante começou a partida, enquanto Luis Suárez, grande contratação colchonera da temporada, ficou no banco de reservas.

Após o gol, Saúl teve a chance de ampliar o marcador aos 16 minutos em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Rui Silva. A melhor oportunidade da equipe visitante na partida veio em finalização de Víctor Díaz após cobrança de falta, mas Oblak realizou boa defesa. Nos acréscimos, Diego Costa teve nova chance após receber passe em profundidade de João Félix, mas o goleiro português mandou a bola para escanteio.

Na segunda etapa, em ótima jogada coletiva, Correa recebeu cruzamento de João Félix, limpou a marcação e marcou o segundo gol do jogo. O trio ofensivo funcionou novamente com o argentino encontrando o português após lindo corta luz de Diego Costa. O camisa sete deixou o zagueiro no chão para fazer 3 a 0.

Aos 26 minutos do segundo tempo, Luis Suárez debutou com a camisa colchonera e em seu primeiro toque na bola, deixou Llorente na cara do gol para marcar o quarto do Atlético de Madrid. Aos 30, o uruguaio teve sua primeira oportunidade, mas finalizou cruzado para fora.

O camisa nove marcou seu primeiro gol aos 40 minutos de cabeça após cruzamento de Llorente. No minuto seguinte, Molina fez o gol de honra dos visitantes. Na última jogada da partida, o artilheiro tabelou com Vitolo, chutou a bola na trave, pegou o próprio rebote e marcou seu segundo triunfo no duelo.

O Atlético de Madri conseguiu, assim, os três primeiros pontos em sua primeira participação no Campeonato Espanhol.