PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mesmo com adiamento via Justiça, Flamengo embarca para enfrentar o Palmeiras

Funcionário do Maracanã usa máscara e face shield durante partida do Flamengo - Bruna Prado/Getty Images
Funcionário do Maracanã usa máscara e face shield durante partida do Flamengo Imagem: Bruna Prado/Getty Images

26/09/2020 16h19

Apesar da decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, em suspender o jogo, o Flamengo segue a programação protocolar para desembarcar em São Paulo - local do duelo contra o Palmeiras - agendado para este domingo, às 16h, no Allianz Parque e pelo Campeonato Brasileiro. O último treino preparativo ocorreu nesta manhã, no Ninho do Urubu, repleto de garotos da base e comandado pelos auxiliares Jordi Guerrero e Jordi Gris.

Cabe destacar que o Flamengo, que já havia acionado o STJD, ainda estava à espera de uma decisão favorável através do órgão da justiça desportiva, que indeferiu o pedido do clube para adiar o confronto deste fim de semana, em virtude do surto de Covid-19, mas que viu o o próprio Rubro-Negro pedir uma revisão após três novos casos positivos para a doença virem à tona na noite da última sexta-feira: os do zagueiro Gabriel Noga, do meia Pepê e do atacante Rodrigo Muniz - todos oriundos da base e naturais baixas de última hora.

O Flamengo já embarcou para São Paulo, ciente de que a liminar pode ser derrubada até minutos antes do horário da partida. E seguirá a programação prevista, como horários de alimentação, por precaução, sobretudo.

Caso altere o cenário atual e vá a campo, o Flamengo só deve ter 18 jogadores à disposição para este domingo. Seriam nove atletas dos profissionais e teve que chamar 11 jogadores da base às pressas, sendo que dois - Noga e Muniz - foram recém-infectados pelo coronavírus,

Uma provável escalação para enfrentar o Palmeiras seria: César; João Lucas, Otávio, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Guilherme Bala, Lincoln e Pedro.

Veja a lista dos jogadores à disposição, hoje, do Flamengo:

Goleiros: César, Hugo Souza e João Fernando;

Laterais: João Lucas, Ramon e Ítalo;

Zagueiros: Natan, Otávio e Milani;

Meio-campistas: Thiago Maia, Gerson, Richard Rios, Arrascaeta e Yuri de Oliveira;

Atacantes: Lincoln, Pedro, Guilherme Bala e Lázaro.

Futebol