Topo

Atacante do Operário, Douglas Coutinho fica perto de assinar com o futebol asiático

25/09/2020 15h32

O atacante Douglas, do Operário-PR, com passagens pela Seleção Brasileira nas categorias de base, segue despertando o interesse de dirigentes asiáticos. Em boa temporada pelo clube de Ponta Grossa, com seis gols, o atleta foi adquirido em definitivo pelo time que briga pelo G4 na Série B, após empréstimo do Athletico-PR.

Coutinho atuou em dez dos 11 jogos do Operário na Série B, e ainda ajudou o time a chegar às quartas de final do Estadual. O bom desempenho do atleta rendeu visitas de dirigentes chineses e japoneses ao Brasil.

Segundo o empresário do atleta, Genivaldo Santos, o atleta despertou o interesse de um grande clube da China já no início do ano, mas que as negociações foram pausadas após a interrupção de jogos por conta da pandemia. Porém, na partida contra o Cuiabá pela Série B, na última terça-feira, os dirigentes foram ao estádio acompanhar Douglas Coutinho.

A visita, porém, terminou em frustração, já que o atleta foi poupado e não atuou diante do Cuiabá. Apesar do situação incômoda, o staff do atleta acredita que isso não vai criar um impasse para fechar o acordo.