Topo

Mourinho diz que traves em jogo do Tottenham eram menores que o normal

José Mourinho, técnico do Tottenham, inspeciona trave antes de partida contra o Shkendija - Srdjan Stevanovic/Getty Images
José Mourinho, técnico do Tottenham, inspeciona trave antes de partida contra o Shkendija Imagem: Srdjan Stevanovic/Getty Images

24/09/2020 19h35

O Tottenham visitou a Macedônia para enfrentar o Shkendija, pela 3ª fase de qualificação da Liga Europa, e venceu por 3a 1. Porém, um fato curioso chamou atenção antes da partida: as traves. De acordo com José Mourinho, técnico dos Spurs, os gols estavam cinco centímetros menores que o habitual.

"Antes do jogo aconteceu uma situação engraçada, porque os meus goleiros me disseram que o gol era pequeno, e eu fui ver, é claro que o gol era pequeno. Os goleiros ficam horas e horas no gol, então eles sabem quando o gol não está nas dimensões corretas. Eu não sou goleiro, mas estou no futebol desde pequeno e sei a distância da minha mão para a trave quando a levanto", disse, em entrevista coletiva após a partida.

Vale lembrar que as balizas têm dimensões estipuladas pela Fifa de 2,44 metros de altura e 7,32 metros de largura. Ao ser avisado e notar a diferença, José Mourinho pediu a troca das traves.

"Senti imediatamente que tinha algo errado. O delegado da Uefa confirmou que estava 5 centímetros mais baixo, pedimos para que as traves fossem trocadas por outra de dimensões corretas", concluiu.

Em rede social, o português brincou com a altura das traves na Tose Proeski Arena: "Achei que eu tinha crescido, mas o gol estava cinco centímetros menor".