PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Conmebol veta pedido do Flamengo por mais dez inscrições na Libertadores

24/09/2020 19h41

Nesta quinta-feira, o Flamengo solicitou a inscrição de mais dez jogadores para a disputa da Libertadores desta edição. A entidade, contudo, vetou o pedido do Rubro-Negro, de prontidão. A informação inicial é do jornalista Pedro Henrique Torre, da "ESPN Brasil".

Todos os nomes que seriam acrescentados eram garotos da base do Fla. São eles: Otávio, Ítalo Pablo Maldini, Richard Ríos, Yuri Oliveira, Rhyan, Weverton, Carlos Daniel, Danilo e Ryan Luka.

A Conmebol negou o pedido do Flamengo, que convive com um surto de Covid-19 entre jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e até do departamento médico. O motivo alegado: o prazo final para a lista de 50 atletas terminou no dia 14 de setembro.

Cabe destacar que, por conta da pandemia, em meio à paralisação dos jogos mundo agora, os clubes obtiveram o direito de estender a lista para 50 atletas. O Flamengo, contudo, só inscreveu 34 jogadores, ao todo (veja os inscritos abaixo).

O próximo jogo do Flamengo pela Libertadores ocorrerá nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Maracanã. Com 16 jogadores infectados pela Covid-19 (confira os nomes), atualmente, o Rubro-Negro ainda aguarda o adiamento do confronto deste domingo, este pelo Brasileiro, diante do Palmeiras, junto à CBF. A aguardar os próximos capítulos.

Veja todos os jogadores inscritos para a Libertadores:

Futebol