PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Torcedores exaltam Neuer, escolhido para prêmio da Uefa, e questionam ausência de Neymar

23/09/2020 11h05

O artilheiro do Bayern de Munique, da Alemanha, Robert Lewandowski, o mestre do Manchester City, da Inglaterra, De Bruyne e Neuer, o goleiro do time bávaro campeão da Liga dos Campeões 2019/20, foram os três escolhidos pela Uefa, na manhã desta quarta-feira, para a disputa do prêmio de melhores jogadores da temporada. Nas redes sociais, a indicação do arqueiro alemão empolgou os torcedores no Twitter, que ainda afirmaram que o brasileiro Neymar poderia ter entrado na seleção.

Campeão da Copa do Mundo em 2014, eleito por diversas vezes com o melhor goleiro do mundo e constantemente elogiado como referência abaixo das traves, Neuer volta a configurar entre um dos melhores da temporada, na visão da Uefa. Pelo Twitter, uma parte dos internautas elogiou a frequência com que ele se destaca. Outro ponto valorizado foi que, mesmo sendo um goleiro - posição que historicamente não é eleita como a melhor do mundo -, o atleta conseguiu ser decisivo no ano vitorioso do time bávaro.

Quem ficou fora da lista Top-3 foi o atacante brasileiro Neymar Jr., que foi vice colocado na Liga dos Campeões nesta temporada. Mesmo tendo vencido o campeonato francês com o PSG e "batido na trave" na maior competição continental da Europa, alguns torcedores acreditam que ele poderia ter tido algum espaço na lista da Uefa.

De Bruyne foi outro destaque, mas, não foi contestado pelos internautas. O nome que dividiu o Twitter acabou sendo o de Neuer, que, embora elogiado, foi criticado por alguns brasileiros por ter "tomado a vaga" do camisa 10 da Seleção Brasileira.

Veja como foi a repercussão:

Futebol