Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Com Rafinha titular, Olympiacos vence o Omonia nos playoffs da Champions

Rafinha (esquerda) comemora gol com jogadores do Olympiacos na Liga dos Campeões - Divulgação/Olympiacos
Rafinha (esquerda) comemora gol com jogadores do Olympiacos na Liga dos Campeões Imagem: Divulgação/Olympiacos

23/09/2020 17h56

Hoje (23), mais seis equipes entraram em campo na briga por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na Grécia, o Olympiacos bateu o Omonia, do Chipre, por 2 a 0. O brasileiro Rafinha, ex-Flamengo, foi titular.

O primeiro gol foi marcado pelo francês Mathieu Valbuena, em cobrança de pênalti aos 24 minutos da etapa final. A penalidade foi sofrida por Lazar Randelovic. Já nos acréscimos, aos 47, Youssef El Arabi ampliou a vantagem em momento importantíssimo para o time grego. A partida de volta acontece no dia 29, no Chipre.

A rodada ainda teve outras duas partidas hoje. Na Noruega, o Molde, time da casa, recebeu os húngaros do Ferencváros para um jogaço. O time da Hungria abriu 2 a 0, com gols de Boli (7 do 1º tempo) e Uzuni (7 do 2º tempo). A etapa final, no entanto, foi recheada de gols.

Aos 10, Leke James diminuiu para o Molde; aos 20, foi a vez de Eikrem deixar tudo igual. Já aos 38 minutos, Eilingsen virou o placar para os noruegueses, mas ainda deu tempo para Kharatin empatar o placar: Molde 3 x 3 Ferencváros.

No outro jogo do dia, o Dinamo de Kiev venceu o Gent por 2 a 1. Supryaga abriu o placar para o Dinamo aos 9 minutos, mas Kleindiest igualou aos 41. Na etapa final, Carlos De Pena marcou aos 34 e deu números finais ao confronto. A volta dos dois confrontos também será no dia 29.