Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Champions: Algoz do Benfica de Jesus, PAOK é derrotado na ida dos playoffs

Viktor Claesson comemora gol do Krasnodar contra o PAOK, nos playoffs da Champions League - REUTERS/Sergey Pivovarov
Viktor Claesson comemora gol do Krasnodar contra o PAOK, nos playoffs da Champions League Imagem: REUTERS/Sergey Pivovarov

22/09/2020 18h21

A fase de playoffs da Liga dos Campeões, que antecede a disputa dos grupos, teve início hoje com três jogos. O time grego do PAOK, que eliminou o Benfica de Jorge Jesus na terceira fase classificatória, começou atrás na disputa contra o Krasnodar, da Rússia.

Fora de casa, o PAOK até saiu na frente com gol de Pelkas, mas tomou a virada: Claesson (de pênalti) e Cabella marcaram para o Krasnodar e fecharam o placar em 2 a 1. A partida de volta, na Grécia, será no dia 30.

Em outro jogo de hoje, o RB Salzburg, da Áustria, venceu fora de casa o Maccabi Tel Aviv por 2 a 1. O time do brasileiro André Ramalho saiu atrás, com gol de Biton aos nove da primeira etapa. Porém, o RB Salzburg virou na etapa final: Szboszlai (aos 4, de pênalti) e Okugawa (aos 12) fecharam o placar.

A outra partida do dia foi entre Slavia Praha (República Tcheca) e Midtyjlland (Dinamarca), time do meia brasileiro Evander, ex-Vasco. Em um jogo sem muitas chances de gol na casa do Slavia, os dois times ficaram no 0 a 0. Evander foi substituído aos 31 da etapa final.

As partidas de volta entre Salzburg x Tel Aviv e Slavia x Midtyjlland também serão realizadas no dia 30 de setembro.