Topo

Corinthians

Corinthians usa ideia de Coelho para melhorar 3ª pior defesa do Brasileiro

Coelho cumprimenta Éderson em treino do Corinthians. Ele tem dado foco aos treinos defensivos nos últimos dias - Agência Corinthians
Coelho cumprimenta Éderson em treino do Corinthians. Ele tem dado foco aos treinos defensivos nos últimos dias Imagem: Agência Corinthians

21/09/2020 08h00

A comissão técnica do Corinthians tem um desafio para os próximos jogos: reduzir o número de gols sofridos no Campeonato Brasileiro. Em dez rodadas disputadas, o time foi vazado em 16 oportunidades - o que o deixa com a incômoda marca de terceira pior defesa da competição. O número é considerado altíssimo e a ordem é de mudança.

Motivado a fazer com que o Corinthians melhore suas estatísticas na temporada, o técnico Dyego Coelho tem dado atenção especial para os treinamentos do sistema defensivo.Ontem (20), por exemplo, o interino cobrou bastante atenção dos atletas na atividade focada para a segurança do gol defendido por Cássio.

Uma das propostas de Coelho para fazer o número de gols sofridos cair é a marcação-pressão em cima do adversário. A ideia é atacar o rival que está com a bola com dois ou três jogadores e roubá-la o mais rápido possível. Caso não dê para desarmá-lo, o passe precisa ser dificultado ao máximo. A ideia passa por todos os atletas, não só aqueles da defesa.

Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!

Por isso, a tendência é de que não haja mudanças na escalação da defesa titular para o jogo contra o Sport, na próxima quarta-feira (23). O quinteto formado por Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton deve ser mantido. O mesmo vale para a dupla de volantes, responsável pela proteção dos zagueiros, com os recém-promovidos da base Xavier e Roni.

Buscando emendar a segunda vitória seguida no Brasileirão, o Corinthians visita o Sport na Ilha do Retiro, às 21h30 da quarta O jogo é válido pela 10ª rodada e, em caso de um bom resultado no Nordeste, o Timão pode se desgarrar do grupo dos quatro últimos colocados.

Corinthians