PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras vacila mais uma vez no fim e empata com Grêmio, no Sul

20/09/2020 18h03

O Palmeiras, mais uma vez, saiu na frente no Campeonato Brasileiro e deixou dois pontos pelo caminho. Desta vez ao levar o empate do Grêmio aos 47 minutos do segundo tempo, em Porto Alegre.

No dia em que se comemora o Dia do Palmeiras, em razão da Arrancada Heroica há 78 anos, o time volta a tropeçar na competição nacional.

Depois de um primeiro tempo muito abaixo das duas equipes, Renato Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo resolveram colocar as equipes para frente na etapa final.

O Alviverde saiu na frente com Raphael Veiga, aos 27 minutos após passe de Matías Viña. Na frente do marcador, o Palmeiras voltou a sofrer com a rotina de não conseguir segurar o resultado. O filme contra Fluminense, Bahia e Sport se repetiu, com requintes de crueldade.

Em uma cobrança de escanteio, Ferreira deixou tudo igual aos 47 minutos. O empate no fim ameniza a pressão gremista antes do clássico contra o Internacional, quarta-feira (23) pela Libertadores.

Do outro lado, o Verdão desperdiça mais uma chance de se aproximar nos líderes e volta a focar na Copa Libertadores, uma vez que encara o Guaraní, também na quarta, no Paraguai. É a terceira partida seguida como visitante.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1X1 PALMEIRAS

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre, ambos de Santa Catarina

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: Victor Ferraz (GRE), Gabriel Menino, Felipe Melo, Matías Viña (PAL)

Cartões vermelhos:

GOLS: Raphael Veiga, 26'/2ºT (0-1), Ferreira, 47'/2ºT (1-1)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Ferreira, 19'/2ºT), Darlan (Isaque, 30'/2ºT) e Matheus Henrique; Robinho (Guilherme Azevedo, 35'/2ºT), Alisson e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Ramires (Wesley, 22'/2ºT), Gabriel Menino (Bruno Henrique, intervalo) e Raphael Veiga (Vitor Hugo, 42'/2ºT); Rony (Gabriel veron, 14'/2ºT) e Willian (Luiz Adriano, 22'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Futebol