PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barça está perto de emprestar 5 jogadores que estão sem espaço com Koeman

Empréstimo de Riqui Puig pode ser benéfico para carreira do jovem atleta, afirma o técnico Ronald Koeman - David Ramos/Getty Images
Empréstimo de Riqui Puig pode ser benéfico para carreira do jovem atleta, afirma o técnico Ronald Koeman Imagem: David Ramos/Getty Images

20/09/2020 17h17

Riqui Puig está de saída do Barcelona, conforme afirmou o próprio técnico do clube, Ronald Koeman. O holandês acredita que um empréstimo será benéfico para a carreira do meio-campista antes de se firmar com a camisa blaugrana. No entanto, outros quatro nomes devem sair junto com o atleta de 21 anos.

Segundo o jornal "Marca", além de Puig, o meia Carles Aleña, que jogou no Betis na última temporada, e o atacante Pedri, que acabou de chegar do Las Palmas, também serão negociados por empréstimo para ganharem rodagem e experiência.

Já segundo informações da Itália, a Atalanta está perto de acertar o empréstimo do lateral-esquerdo Junior Firpo, que não teve muito espaço no clube catalão diante da boa forma de Jordi Alba. De acordo com o "Tuttomercato", o time de Bérgamo deve fechar a cessão por 2 milhões de euros (R$ 12 milhões), além de uma opção de compra de 18 milhões de euros (R$ 112 milhões).

O quinto nome da lista é o zagueiro Moussa Wagué, que atuou no Nice, da França, também por empréstimo, no último ano. O destino do defensor será o PAOK, da Grécia, segundo a mídia local. Assim como o contrato de Firpo, os gregos terão a opção de compra do senegalês, mas os valores ainda estão sendo discutidos.

Barcelona