PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Otero aparece em pré-lista da Venezuela e pode desfalcar o Corinthians em até três partidas

18/09/2020 18h02

O Corinthians soube nesta sexta-feira que deve contar com um desfalque importante por pelo menos duas partidas em outubro. Trata-se de Romulo Otero, que foi convocado para a lista preliminar da seleção da Venezuela que vai disputar dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Como ainda é uma pré-lista, há a necessidade de sua confirmação, mas a presença do meia é muito provável. Mesmo assim, a data para o venezuelano se apresentar na seleção de seu país é 5 de outubro, quando o grupo começa a se preparar para enfrentar a Colômbia, no dia 8, e o Paraguai, no dia 13.

Por conta da convocação, Otero deve desfalcar o Corinthians em dois compromissos pelo Brasileirão-2020, no clássico contra o Santos, na Neo Química Arena, no dia 7, e contra o Ceará, fora de casa, no dia 11. No entanto, dependendo da volta da Venezuela, ele pode perder o duelo pela 16ª rodada, diante do Athletico-PR, que está previsto para o dia 14 de outubro.

Contratado no mês passado pelo Corinthians, Otero já é um dos principais jogadores do time, principalmente por sua qualidade nas finalizações e nas bolas paradas ter se tornado, talvez, a melhor arma da equipe nas últimas partidas. Até aqui ele já marcou um gol (diante do Bahia) e deu uma assistência para Danilo Avelar marcar o tento da vitória sobre o Goiás, fora de casa.

Futebol