Topo

Palmeiras

Gabriel Menino é chamado de 'novo Casemiro' por jornal espanhol

Gabriel Menino comemora gol marcado pelo Palmeiras sobre o Bolívar em jogo da Libertadores 2020 - David Mercado - Pool/Getty Images
Gabriel Menino comemora gol marcado pelo Palmeiras sobre o Bolívar em jogo da Libertadores 2020 Imagem: David Mercado - Pool/Getty Images

17/09/2020 18h10

Uma reportagem do jornal espanhol "As" comparou Gabriel Menino com o Casemiro, volante ex-São Paulo que atualmente está no Real Madrid.

O jogador marcou um golaço ontem (16), pela Libertadores da América. O camisa 25 acertou um chute no ângulo na vitória por 2 a 1 contra o Bolívar, na altitude de La Paz, Bolívia.

A publicação ainda lembrou que o meio-campista é parceiro de Patrick de Paula, "outro jovem talento do futebol brasileiro", e o classificou como essencial para o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Na avaliação da reportagem, Gabriel Menino é um futebolista físico que desempenha bem as funções com a bola nos pés, além de proporcionar "equilíbrio e ordem", o que garante "que seu estilo de jogo seja semelhante, salvando as distâncias, ao de Casemiro", diz o texto.

O jornal "As" é da capital espanhola e, por isso, sua cobertura é focada principalmente no Real Madrid, que foi treinado em 2005 pelo atual técnico do Palmeiras.

"É também um jogador que se destaca pelo trabalho insaciável nas tarefas defensivas", afirma a reportagem sobre Menino.

Palmeiras