PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians

Súmula relata xingamentos de Vilson após derrota do Corinthians

Emerson Sheik e Vilson; ex-zagueiro ofendeu equipe de arbitragem após derrota do Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Emerson Sheik e Vilson; ex-zagueiro ofendeu equipe de arbitragem após derrota do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

14/09/2020 15h45

Classificação e Jogos

O árbitro da derrota do Corinthians por 2 a 1 contra o Fluminense, Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC), relatou na súmula da partida que Vilson, gerente de futebol do clube alvinegro, preferiu xingamentos contra a arbitragem após o apito final.

No documento, divulgado pela CBF ainda na noite de ontem, Bráulio afirmou que o dirigente corintiano foi ofensivo e irônico ao abordar a equipe de arbitragem enquanto os profissionais se deslocavam para os vestiários do estádio depois do término do jogo.

"Informo que, ao término da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário (na área mista) fomos abordados por uma pessoa que utilizava vestimento da equipe visitante (Corinthians), que não pôde ser identificado no momento por usar máscara, que proferiu de maneira ofensiva as seguintes palavras a equipe de arbitragem: "parabéns, vocês tiveram uma bela arbitragem (em tom irônico), vai tomar no c*, vão se f****". Após o incidente, o mesmo foi identificado pelo delegado da partida, Sr. Marcos Vinicius, que a pessoa que proferiu as ofensas foi o senhor Vilson Menezes, gerente de futebol da equipe Corinthians", diz o texto registrado na súmula da partida.

Ainda no documento, o árbitro relata o motivo da expulsão do auxiliar Mauro da Silva, que também questionou a atuação da arbitragem, mas desta vez não houve xingamentos e sim até um elogio antes das críticas.

"Por após o término da partida adentrar ao campo de jogo e protestar contra as decisões da arbitragem proferindo as seguintes palavras: "P****, tu és um excelente arbitro, mas hoje tu foi tendencioso marcando tudo pra eles". Após a expulsão, o mesmo deixou as imediações sem contestar", relata o texto.

O árbitro aplicou quatro cartões amarelos para o Corinthians durante a partida, um deles para Gabriel, aos três minutos do primeiro tempo, que o tira do duelo com o Bahia, nesta quarta-feira (16), pela 11ª rodada, já que o volante estava pendurado e foi advertido pelo terceiro cartão da série. Atualmente, o Timão ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão com nove pontos.

Corinthians