Topo

Agente de Thiago Silva critica tempo de Emery no PSG: "Técnico terrível"

Técnico conquistou seis títulos com o PSG, mas foi pivô de vários problemas internos - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Técnico conquistou seis títulos com o PSG, mas foi pivô de vários problemas internos Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

01/09/2020 09h32

O agente de Thiago Silva, Paulo Tonietto, afirmou, em entrevista ao L'Equipe, que uma das piores decisões tomadas pelo Paris Saint-Germain foi a contratação de Unai Emery para treinador.

O empresário disse que o clube já poderia ter vencido a Liga dos Campeões se não fossem os dois anos sob comando do espanhol.

"O PSG perdeu dos anos no dia que anunciou Emery. Ele tem problemas para lidar com estrelas. É um bom treinador para jogar Liga Europa, não Liga dos Campeões. Era um técnico terrível para o PSG. Se tivesse tido um treinador de outro calibre durante estes dois anos, o clube já teria ganhado a Champions."

Tonietto também lembrou do polêmico episódio da cobrança de pênalti entre Neymar e Cavani e como a situação foi resolvida.

"Em Paris, foram os jogadores a situação depois que Neymar e Cavani se enfrentaram pela questão dos pênaltis."

Unai Emery conquistou seis títulos com o PSG, mas apenas um de Campeonato Francês, enquanto perdeu um torneio para o Monaco. Após passagem pela capital francesa, o comandante fracassou em sua passagem pelo Arsenal e assumiu o comando do Villarreal para esta temporada.