Topo

Barcelona

Jornal: Lautaro Martínez se distancia do Barça por entrave envolvendo Messi

Situação de Messi e renovação de Conte pesam para que Lautaro siga na Internazionale - Miguel MEDINA / AFP
Situação de Messi e renovação de Conte pesam para que Lautaro siga na Internazionale Imagem: Miguel MEDINA / AFP

30/08/2020 12h16

A indefinição envolvendo o futuro de Lionel Messi no Barcelona também está afetando a situação do atacante Lautaro Martínez, da Internazionale.

Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", o jovem atacante argentino, que está na mira do Barça para a próxima temporada, está reavaliando a possibilidade de trocar de clube por conta da indefinição envolvendo seu compatriota.

A publicação destaca que o interesse de Martínez na transferência estava ligado ao fato de jogar ao lado de Messi. Diante da possível saída, o atacante já cogita permanecer na Internazionale.

Ainda segundo a reportagem, a permanência de Antonio Conte no comando técnico da equipe italiana também é um fator que pesa para Martínez desistir da transferência.

O jovem atacante argentino era um dos nomes desejados pela diretoria catalã para substituir Luis Suárez, que já foi informado pelo novo técnico, Ronald Koeman, que não está nos planos para a próxima temporada.

Na última temporada, o argentino participou de 49 jogos com a camisa da Inter, marcou 21 gols e contribuiu com sete assistências. Além disso, foi vice-campeão Italiano e da Liga Europa.

Barcelona