Topo

Southgate convoca jovens ingleses para disputa da Liga das Nações; veja lista

Mason Greenwood foi convocado pela primeira vez para vestir a camisa da seleção inglesa - Divulgação/Site oficial do Manchester United
Mason Greenwood foi convocado pela primeira vez para vestir a camisa da seleção inglesa Imagem: Divulgação/Site oficial do Manchester United

25/08/2020 11h34Atualizada em 25/08/2020 18h09

A seleção inglesa foi convocada pelo técnico Gareth Southgate para a disputa de duas partidas pela Liga das Nações contra Islândia e Dinamarca nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente.

O comandante trouxe novidades, como as primeiras chamadas de Phil Foden, Mason Greenwood e Kevin Phillips para defender o time nacional.

O inglês também surpreendeu com a convocação do zagueiro Harry Maguire, do Manchester United. Não pela qualidade do atleta, mas pelo fato do defensor estar envolvido em acusações de agressão e suborno na Grécia, local em que passava as férias. Porém, mais tarde, Southgate anunciou o corte do defensor.

O atacante Danny Ings, um dos artilheiros do último Campeonato Inglês, também foi chamado após quase cinco anos, enquanto Jack Grealish foi a grande surpresa de fora. Lesionados, o lateral esquerdo Ben Chilwell e os meio-campistas Jordan Henderson e James Maddison também não puderam ser chamados.

Veja a lista completa:

Goleiros: Dean Henderson, Nick Pope e Jordan Pickford

Defensores: Alexander-Arnold, Dier, Gomez, Keane, Mings, Trippier e Walker

Meias: Rice, Phillips, Winks, Ward-Prowse, Foden e Mount

Atacantes: Kane, Rashford, Greenwood, Ings, Sancho, Sterling e Abraham