Topo

Liverpool

Klopp planeja ano sabático em 2024 e não descarta aposentadoria

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, recebe medalha de campeão inglês; plano de ano sabático - Phil Noble/2020 Pool
Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, recebe medalha de campeão inglês; plano de ano sabático Imagem: Phil Noble/2020 Pool

17/08/2020 09h28Atualizada em 17/08/2020 13h23

O técnico Jurgen Klopp confirmou, em entrevista ao portal Sportbuzzer, que planeja tirar um ano sabático em 2024 e não descartou uma aposentadoria do futebol após este período. Até lá, o treinador alemão tem mais quatro temporadas à frente do Liverpool e seguirá comandando a equipe em busca de mais conquistas.

"Tirarei um ano livre e depois me pergunto se sinto falta do futebol. Se não sentir, será o fim de Jurgen Klopp como treinador", disse.

Desde 2015 no Liverpool, o comandante já foi campeão da Liga dos Campeões, Campeonato Inglês, Mundial de Clubes e Supercopa da Uefa, mas quer seguir empilhando mais taças.

"Queremos ganhar mais títulos, só começamos a vencer. Todo o time está ansioso por começar a nova temporada e queremos fazer ainda melhor. Queremos perseguir nossos rivais e a bola o tempo todo", disse.

Jurgen Klopp terá 57 anos quando seu contrato com o Liverpool finalizar, mas em suas últimas entrevistas é certo de que não irá renovar em mais uma oportunidade com a equipe de Anfield. O treinador, que começou sua carreira como comandante em 2001, apenas liderou o Mainz e o Borussia Dortmund, antes de chegar no futebol inglês.

Liverpool