PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras estreia em casa para findar jejum contra times da Série A

15/08/2020 08h00

O Palmeiras estreia em casa no Campeonato Brasileiro de 2020 neste sábado (15) às 21h30, contra o Goiás no Allianz Parque, tentando superar um rival da Série A pela primeira vez na temporada.

Campeão estadual há uma semana, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu o Corinthians nos pênaltis, após empates na Arena e no Allianz. O jejum diante de clubes da elite conta ainda com derrotas para Red Bull Bragantino e Timão, além de empates nos clássicos contra São Paulo e Santos. Todos os compromissos disputados durante a fase de grupos do Paulistão.

A estreia no Brasileirão aconteceu contra o Fluminense, no Maracanã, e houve empate por 1 a 1. De acordo com a tabela, a primeira rodada seria contra o Vasco, porém o jogo foi adiado por conflito de datas com a final estadual.

O Palmeiras disputou 21 jogos na temporada, incluindo a Florida Cup, e triunfou em 11 oportunidades: oito pelo Paulista, duas na Libertadores e outra no torneio amistoso nos Estados Unidos.

O Allianz Parque pode ser o trunfo do Alviverde para superar o desfalcado Goiás nesta noite, uma vez que em 2020 o time está invicto no estádio. São seis vitórias e dois empates. Vale lembrar que o Esmeraldino não conta com 15 atletas em razão do coronavírus.

Jejum contra clubes da Série A no ano:

Palmeiras 0x0 São Paulo (Paulista)

Red Bull 2x1 Palmeiras (Paulista)

Santos 0x0 Palmeiras (Paulista)

Corinthians 1x0 Palmeiras (Paulista)

Corinthians 0x0 Palmeiras (Paulista)

Palmeiras 1x1 Corinthians (Paulista)

Fluminense 1x1 Palmeiras (Brasileiro)

Futebol