Topo

Globo obtém liminar em segunda instância que proíbe Turner de exibir jogos com a MP do Futebol

12/08/2020 19h44

A Globo conseguiu uma nova liminar na segunda instância para impedir que a Turner use os direitos da MP do Futebol e transmita jogos de times que possuem contratos com a concorrente. A informação é do 'UOL'.

A liminar foi obtida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro através do desembargador Maldonado de Carvalho. Segundo o texto da decisão, a intenção é "impedir que as agravadas promovam ou autorizem a transmissão de TV fechada" e reafirmou a tese de que a MP não é válida para contratos firmados anteriormente.

A empresa americana planejou utilizar a MP 984 para transmitir jogos até a 10° rodada, quando a medida assinada pelo presidente Jair Bolsonaro completa o prazo de 120 dias e chegou a definir uma escala de jogos. Sob contrato, a emissora possui acordo com apenas oito clubes e só poderia exibir jogos entre as equipes sob contrato.

Na primeira instância, o recurso da Rede Globo foi negado na última segunda-feira em uma decisão favorável a Turner, permitindo que a emissora usufrua da transmissão dos jogos.