Topo

Gil lamenta vice no Paulista, e vê Corinthians forte para o Brasileirão

11/08/2020 14h10

A derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista, no último sábado, é assunto finalizado no Corinthians. Apesar do frustrante revés nos pênaltis para o maior rival, o Timão muda a chave e agora foca no Brasileirão. Na próxima quarta, às 19h15, o Alvinegro visita o Atlético-MG pela segunda rodada do torneio e espera fazer uma boa campanha na principal competição do país.

Nesta terça-feira, o zagueiro Gil atendeu os jornalistas em uma conferência digital e garantiu que o vice-campeonato no estadual é coisa do passado. O defensor acredita que o Corinthians pode desempenhar um bom papel no Brasileirão - que tem seu término apenas no mês de fevereiro do ano que vem.

- Todo mundo trabalhou bastante para ser campeão, a gente fica chateado, para baixo, levantar uma taça é sempre importante, ainda mais num clássico, mas não podemos ficar lamentando, temos um jogo importante pela frente, queria fazer parte desse título com Cássio, Fagner e Gabriel que venceram três seguidos, mas não deu. Trabalhamos bastante para chegar nos jogos inteiros, não deu para vencer, mas levamos aprendizados, cabeça forte e grupo unido para conseguir coisas maiores - afirmou o zagueiro.

Sem a presença do lateral Fagner, vetado pelo departamento médico por conta de dores no tornozelo direito, o Corinthians inicia sua jornada no Brasileirão 2020 em Belo Horizonte. No Mineirão, a equipe comandada por Tiago Nunes mede forças com o Galo de Jorge Sampaoli.

Ciente das dificuldades geradas pela pandemia do novo coronavírus e o consequente enxugamento do calendário, o defensor corintiano deu apoio ao técnico Tiago Nunes e falou sobre a aplicação do elenco em colocar em prática tudo o que é passado pela comissão técnica.

- Não vai ter muito tempo para treino, o que a gente tem evoluído nos jogos, outros não, temos margem para melhora. Estamos todos empenhados para fazer o que o Tiago quer, hoje mesmo treinamos o que ele tem como ideia de jogo, estamos todos concentrados para fazer uma grande estreia. Brasileiro é um campeonato longo, temos que fazer a nossa parte bem feito para vencer - pontuou Gil.