Topo

Juventus

Pirlo fala à torcida da Juventus como novo técnico: 'Feliz e orgulhoso'

Andrea Pirlo, ex-jogador italiano que virou comentarista da Sky Sports e agora é o novo técnico da Juventus - Reprodução
Andrea Pirlo, ex-jogador italiano que virou comentarista da Sky Sports e agora é o novo técnico da Juventus Imagem: Reprodução

09/08/2020 14h38

Anunciado pela Juventus no último sábado (8), o técnico Andrea Pirlo fez sua primeira declaração como técnico da Velha Senhora. Nas redes sociais, ele agradeceu à Juve pela oportunidade e disse estar pronto para começar a trabalhar:

"Estou profundamente feliz e orgulhoso por receber tanto respeito e confiança da Juventus. Pronto para esta oportunidade fantástica", afirmou.

Pirlo foi anunciado após a queda de Maurizio Sarri, demitido um dia depois da eliminação da Juventus pelo Lyon, nas oitavas da Liga dos Campeões. O contrato com o clube vai até o fim da temporada 2021/22.

Pirlo havia sido anunciado no fim de julho para comandar a equipe sub-23 da Juventus. No entanto, com a subsequente eliminação, a Juve optou pelo nome familiarizado com o clube e descartou outras opções, como Simone Inzaghi e Mauricio Pochettino.

Juventus