Topo

Fluminense

Na estreia no Brasileiro, Odair Hellmann busca primeira vitória na Arena

Ex-Internacional e agora no Fluminense, Odair Hellmann tenta vencer Grêmio na Arena pela primeira vez - Lucas Merçon/Fluminense FC
Ex-Internacional e agora no Fluminense, Odair Hellmann tenta vencer Grêmio na Arena pela primeira vez Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

08/08/2020 20h15

Neste domingo, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro 2020 contra o Grêmio, na casa da equipe gaúcha, às 19h. Apesar de ter conseguido uma vitória épica no Rio Grande do Sul, em 2019, o Tricolor era dirigido por Fernando Diniz.

O técnico Odair Hellmann, por sua vez, busca dar fim a um incômodo jejum: ele jamais venceu o Grêmio, fora de casa, desde os tempos em que comandava o Internacional.

Enquanto esteve à frente do Colorado, Odair disputou dez Gre-Nais e metade deles foram na casa do adversários. Ele venceu apenas duas vezes o Grêmio, ambas no estádio do Beira-Rio, em 2008. O Inter venceu por 2 a 0 na partida de volta das quartas de finais do Campeonato Gaúcho e por 1 a 0 no segundo turno do Brasileirão.

Sendo assim, nos outros oito jogos, foram quatro derrotas do Inter e quatro empates. Na pior delas, o Grêmio aplicou uma goleada de 5 a 0, em 2015, logo na estreia do treinador em clássicos. Durante sua passagem por Porto Alegre, seus comandados sofreram nove gols e jamais conseguiram marcar um gol sequer no rival.

Para a estreia no Campeonato Brasileiro, Odair relacionou jovens como Caio Vinícius, André e Luiz Henrique e terá alguns desfalques. O treinador não poderá contar com Gilberto, vendido ao Benfica, e Digão, Matheus Ferraz, Hudson e Frazan, que estão lesionados. Dos remanescentes da grande atuação de 2019, apenas Nino estará em campo.

"Eu saí percebendo que temos uma capacidade na nossa mente, uma força interna que faz com que, independentemente das circunstâncias, continuemos organizados, dentro do jogo buscando a virada", disse o zagueiro, e completou.

"Com certeza é um jogo muito difícil. Sabemos o potencial que tem o time do Grêmio, a qualidade deles. Fizeram um jogo muito bom contra o Inter ontem. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar. O jogo fora de casa é meio relativo, sem torcida o clima fica igual para as duas equipes. Estamos bem focados. Nesse tipo de jogo, sem o público, a concentração tem que estar ainda mais alta", frisou.

Para conquistar a vitória em sua estreia no Brasileirão 2020, o Fluminense deve ir a campo com a seguinte escalação: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

Confira o retrospecto de Odair Hellmann contra o Grêmio:

No Beira-Rio
Internacional 1 x 2 Grêmio - 2018
Internacional 2 x 0 Grêmio - 2018
Internacional 1 x 0 Grêmio - 2018
Internacional 0 x 0 Grêmio - 2019
Internacional 1 x 1 Grêmio - 2019

Na Arena Grêmio
Grêmio 5 x 0 Internacional - 2015
Grêmio 3 x 0 Internacional - 2018
Grêmio 0 x 0 Internacional - 2018
Grêmio 1 x 0 Internacional - 2019
Grêmio 0 (3) x (2) 0 Internacional - 2019

Fluminense