Topo

Barcelona

"Foi uma surpresa ele não ter voltado", diz Busquets sobre Arthur

Arthur comemora é abraçado por Messi e Busquets; saída tumultuada do Barcelona - Albert Gea/Reuters
Arthur comemora é abraçado por Messi e Busquets; saída tumultuada do Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

07/08/2020 11h59

Durante a preparação para o jogo contra o Napoli, um fator curioso pegou a direção do Barcelona de surpresa. O volante brasileiro Arthur pediu para não voltar à Espanha e seguir para a Juventus. Vale lembrar que o jogador foi envolvido em uma troca por Pjanic, mas só iria para Turim no final da temporada.

Com esta decisão, o jogador está fora dos últimos jogos do Barcelona nesta fase após a paralisação do futebol mundial em virtude da pandemia e tem sua relação estremecida com a direção catalã. Na véspera do duelo, o volante espanhol Busquets comentou sobre a opção do brasileiro de não voltar à Catalunha.

"Foi uma surpresa para todos que Arthur não tivesse voltado, mas apenas ele e o clube sabem a verdade. Espero que eles cheguem a um entendimento e nós estamos concentrados apenas no jogo contra o Napoli", revelou.

Além disso, o jogador analisou sobre a situação do treinador Quique Sétien, que está sob pressão após ter perdido o Campeonato Espanhol para o maior rival, o Real Madrid, e por causa das últimas atuações da equipe, muito criticadas pela imprensa espanhola e por boa parte da torcida dos culés.

"O futuro de Sétien é uma decisão do clube. Se continuar será positivo para todos, mas não devemos estar preocupados com isso", disse.

Barcelona