Topo

Bayern de Munique

Coutinho pode ter nova chance como titular do Bayern contra o Chelsea

Meia Philippe Coutinho pode ser titular no Bayern de Munique - KAI PFAFFENBACH
Meia Philippe Coutinho pode ser titular no Bayern de Munique Imagem: KAI PFAFFENBACH

07/08/2020 12h53

O Bayern de Munique volta a campo amanhã contra o Chelsea, em jogo válido pelas oitivas de finais da Champions League, em sua Arena. Em entrevista coletiva, o técnico Hansi Flick, afirmou que o meia Philippe Coutinho tem boas chances de começar o jogo como titular da equipe bávara. Ele elogiou a evolução do brasileiro nos últimos treinos e sua recuperação de uma lesão no tornozelo direito.

"Ele está atualmente em ótima forma e trabalhou muito o aspecto físico. No início do retorno pós-lesão, ele ainda não estava tão bem, mas agora a realidade é diferente. Gosto muito dele como jogador de futebol, mas também como pessoa. Por isso, fico muito feliz ao ver que agora ele está bem para atuar no mais alto nível", afirmou Hansi Flick.

Sobre os relacionados, Coutinho pode jogar no lugar de Coman, que não se recuperou de problemas musculares e foi descartado para o jogo contra o Chelsea. A disputa do brasileiro é com o meia-atacante Perisic, considerado pelo técnico como reserva imediato do francês.

"O Philippe é um jogador que pode dar posse de bola ao time, as qualidades dele são únicas. E o Perisic tem um pouco mais de 'momentum' no ataque. É assim que os diferencio. Mas o Coutinho é sempre perigoso, porque pode dar um passe decisivo", disse.

Em abril, Philippe Coutinho passou por uma intervenção cirúrgica no tornozelo direito e voltou aos treinos do Bayern no dia 19 de maio. De maneira gradativa, o brasileiro se recuperou da lesão a tempo de disputar os últimos jogos do time antes da decisão contra os Blues, ficando na reserva. Duelos contra o Wolfsburg, pelo Campeonato Alemão, e contra o Bayer Leverkusen, pela Copa da Alemanha.

Na atual temporada, Coutinho disputou 34 jogos pelo equipe bávara, sendo titular em 22 jogos e reserva em 12. Com isso, ele marcou nove gols e deu oito assistências. Após a participação do Bayern na Champions, o brasileiro irádeixar o clube alemão. De acordo com o seu empresário, Kia Joorabchian, ele pode ficar no Barcelona ou voltar para o futebol inglês.

Bayern de Munique