Topo

Academia LANCE! recebe secretário da Associação das Ligas Europeias em webinar

06/08/2020 14h32

A Academia LANCE! receberá na próxima terça-feira o italiano Alberto Colombo, secretário geral adjunto da Associação das Ligas Europeias, para debater no webinar a importância das ligas para o futebol profissional, entre outros assuntos do meio esportivo.

Além de Colombo, participarão Carlos Alberto Vieira, editor e colunista do LANCE!, e Pedro Trengrouse, advogado e coordenador acadêmico do programa FGV/FIFA/CIES em Gestão de Esporte. O evento do próximo dia 11 terá início às 18h, com duração de duas horas, e o torcedor poderá acompanhar a transmissão AO VIVO no canal do YouTube do LANCE!.

Alberto Colombo é secretário geral adjunto da Associação das Ligas Europeias, órgão que reúne 36 ligas de futebol profissional de 29 países do continente, representando mais de 950 clubes. Graduado pelo Fifa Master, Alberto já trabalhou em grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas de Inverno de 2006 em Turim, e possui vasta experiência profissional em governança do futebol, relacionamento, direitos de mídia, marketing, gerenciamento e política esportiva.

Pedro Trengrouse é advogado, Fifa Master e coordenador acadêmico do programa FGV/FIFA/CIES em Gestão de Esportes, currículo multidisciplinar de educação continuada que alia teoria e prática para o desenvolvimento de liderança empreendedora, visão estratégica, administrativa e gerencial no esporte. O curso foi desenvolvido em parceria com a maior entidade do futebol e o Centro Internacional de Estudo do Esporte, faz parte de uma rede de universidades em 17 países e possui cooperação para bolsas no Fifa Master, considerado a melhor pós-graduação do mundo na indústria do esporte. Para mais informações, clique aqui.

Sobre o webinar

A Academia LANCE! ministrará uma série de webinars com convidados importantes para debater assuntos atuais envolvendo esporte, marketing, finanças e negócios. Confira a agenda dos próximos seminários:

13/08 - Fábio Coelho, vice-presidente do Google Inc. e presidente do Google Brasil

18/08 - Pedro Paulo, deputado federal, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol

01/09 - Guilherme Ribenboim, vice-presidente global de operações do Twitter