Topo

Barcelona

Presidente do Barça descarta volta de Neymar: "nesta situação, é inviável"

Neymar em ação pelo PSG; volta inviável neste momento ao Barcelona - Jean Catuffe/Getty Images
Neymar em ação pelo PSG; volta inviável neste momento ao Barcelona Imagem: Jean Catuffe/Getty Images

02/08/2020 10h00Atualizada em 02/08/2020 10h41

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, descartou a possibilidade de contratar Neymar na próxima janela de transferências do futebol europeu. Em entrevista ao jornal Sport, o mandatário disse que a pandemia do novo coronavírus teve impacto financeiro para o clube e não há condições de fazer um alto investimento no jogador do PSG.

"Nesta situação, é inviável. O PSG também não quer vendê-lo, é normal porque é um dos melhores jogadores do mundo. No verão passado, tentamos muito, mas neste verão não haverá tentativa", disse, citando a tentativa frustrada de negociação há um ano.

De acordo com Bartomeu, a situação do clube neste momento é diferente. A queda de arrecadação impedirá investimentos em contratações que envolvam um grande valor.

"A situação é a seguinte: o clube deixou de arrecadas 200 milhões de euros entre março e junho. E na temporada 2020-21, esperávamos a entrada de 1,1 bilhão de euros, mas certamente teremos 30% a menos. Se a situação da pandemia não melhorar, não haverá público, museu, lojas e dinheiro continuará a ser perdido. Isso nos obriga a ser muito rigorosos na gestão: precisamos revisar quais investimentos são essenciais e quais podem esperar. Você tem que se adaptar" afirmou.

Além de afirmar que Neymar está fora dos planos, o presidente confirmou que as negociações por Lautaro Martínez com a Inter de Milão estão paradas e que a operação é muito difícil. O presidente quer manter a base do atual elenco através de renovações de contratos.

Barcelona