Topo

Jorge Jesus pede contratação de Leandro Cabrera, do Espanyol, diz jornal

Leandro Cabrera durante uma partida entre Espanyol e Celta de Vigo pela Liga Santander - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Leandro Cabrera durante uma partida entre Espanyol e Celta de Vigo pela Liga Santander Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

29/07/2020 12h36

O técnico Jorge Jesus pediu ao Benfica a contratação do zagueiro Leandro Cabrera, que está no Espanyol, segundo o jornal A Bola. O defensor de 29 anos é canhoto, alto e fez praticamente toda a carreira no futebol espanhol. O clube catalão o contratou em janeiro para tentar ajudar na luta sem sucesso contra o rebaixamento.

A contratação não deve ser simples, pois a equipe que amargou a lanterna do Campeonato Espanhol investiu 9 milhões de euros (R$ 54 milhões) para tirar o uruguaio do Getafe e fez um contrato até 2024.

No entanto, a relegação pode pesar a favor do clube português e o jogador pode forçar uma saída para jogar uma Liga dos Campeões.

A relação dos clubes é positiva, visto que as Águias foram responsáveis por vender Raúl de Tomás ao Espanyol, tornando o atleta na contratação mais cara da história do time espanhol. O nome de Cabrera também já foi especulado no Saragoça, da Espanha, e no Liverpool, para substituir Lovren.