PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Governador suspende futebol em Santa Catarina até 7 de agosto

Gandula higieniza bola do Campeonato Catarinense durante partida entre Criciúma e Marcílio Dias, em julho de 2020 - Lucas Colombo/AGIF
Gandula higieniza bola do Campeonato Catarinense durante partida entre Criciúma e Marcílio Dias, em julho de 2020 Imagem: Lucas Colombo/AGIF

25/07/2020 12h53

O impasse no futebol de Santa Catarina não tem fim. No fim da noite de ontem, o governador Carlos Moisés decretou a suspensão do futebol no estado até o dia 7 de agosto, ou seja, o Catarinense fica paralisado até o próximo mês.

O principal motivo da decisão é o aumento de casos do coronavírus por todo estado. Como precaução, o executivo resolveu puxar o freio e surpreendeu os clubes.

"O Estado de Santa Catarina enfrenta um momento duro no combate à pandemia. Essas medidas para restringir a circulação de pessoas, infelizmente, são necessárias. O número de contaminados está acelerando e precisamos ampliar o distanciamento social. O Governo tem atuado para ampliar os leitos de UTI, porém a colaboração de todos é fundamental", afirmou o governador Carlos Moisés.

Com a decisão, os jogos do Catarinense, marcados para a próxima semana estão cancelados. Mas por outro lado, quando o futebol for liberado, os clubes poderão jogar nos torneios nacionais: Séries B, C e D.

Tubarão

Vale lembrar que, durante a semana, o Tubarão, que luta contra o rebaixamento, tentou a suspensão do Catarinense, mas não obteve sucesso.

Futebol