PUBLICIDADE
Topo

Forster diz que conversa com Autuori foi crucial para fechar com o Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação do zagueiro Rafael Forster na manhã de hoje - Reprodução
O Botafogo anunciou a contratação do zagueiro Rafael Forster na manhã de hoje Imagem: Reprodução

24/07/2020 14h28

O zagueiro Rafael Forster, anunciado na manhã de hoje como novo reforço do Botafogo, afirmou que decidiu voltar ao Brasil após conversar com Paulo Autuori, treinador da equipe carioca.

"Ele me apresentou o projeto, gostei demais da ideia. Em se tratando do Paulo, uma pessoa com respaldo total no futebol, confiei e acreditei. Fiquei muito feliz e com vontade de vir logo de cara", disse o jogador, em entrevista coletiva na BotafogoTV, canal institucional do clube.

Forster chegou a trabalhar com o treinador brasileiro em seu ex-clube, o Ludogorets, da Bulgária. Autuori comandou a equipe por apenas 23 partidas, entre julho e outubro de 2018.

"Na Bulgária, foi um curto período [trabalhando com Autuori], mas muito prazeroso, de muita evolução. Agora, espero contribuir mais", afirmou.

Forster assinou até o fim de 2021 com o Botafogo. O zagueiro chega para substituir o argentino Joel Carli, que saiu do clube no começo de junho.

Apesar de ser zagueiro, Rafael Forster gosta de ficar com a bola. Na Bulgária, o defensor era fortemente marcado pelos adversários por iniciar as jogadas do Ludogorets com toques rasteiros.

"Sou um atleta que gosta dessa saída de bola, do passe. Acabo tendo a oportunidade de ultrapassar a linha adversária e isso facilita meus companheiros na criação de jogadas", pontuou.

Botafogo