Topo

Fla voltará a pagar integralmente a elenco; funcionários seguem com corte

Elenco do Flamengo se reapresentou para treinos visando o Brasileiro - Alexandre Vidal / Flamengo
Elenco do Flamengo se reapresentou para treinos visando o Brasileiro Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

23/07/2020 18h13

Em busca do substituto do técnico Jorge Jesus, o Flamengo encerrou o período de corte salarial de 25% dos atletas do elenco profissional. O acordo estabelecido, ainda durante as paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, durou dois meses. Ou seja, o pagamento previsto para o dia 5 de agosto, referente a julho, ocorrerá de forma integral aos jogadores.

A informação inicial é do site do "Globo Esporte". Ela também dá conta que a medida de redução parcial seguirá valendo para os funcionários do clube que recebem acima de R$ 4 mil - ao menos na folha de julho.

A partir do pagamento do próximo mês (agosto), os salários integrais de todos os funcionários do Flamengo devem ser restabelecidos.

É estimado que o Rubro-Negro economizou cerca de R$ 12 milhões com os recentes cortes salariais dos jogadores e funcionários. Cabe lembrar ainda que a iniciativa quanto ao desconto no pagamento do elenco partiu do próprio grupo de jogadores, visando evitar novas demissões neste período de crise.