Topo

Italiano 2019/2020

Inter arranca empate com a Roma no final, mas não consegue pressionar Juve

Lukaku marcou aos 43 minutos do segundo tempo, mas não foi suficiente para a Inter vencer - Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
Lukaku marcou aos 43 minutos do segundo tempo, mas não foi suficiente para a Inter vencer Imagem: Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images

19/07/2020 19h22

Pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, Roma e Inter de Milão empataram por 2 a 2 hoje (19), no Estádio Olímpico de Roma. Spinazzola e Mkhitaryan marcaram para os romanos, enquanto De Vrij e Lukaku fizeram os gols dos visitantes.

O resultado é ruim para ambos os times. A Inter de Milão chega aos 72 pontos, mas desperdiça chance de se aproximar da liderança e pressionar a Juventus (77, um jogo a menos); já a Roma (58) tropeça na briga por vaga na próxima Liga Europa e vê Napoli e Milan mais próximos (ambos com 56 pontos).

A Roma sai do clássico com uma sensação de injustiça. Melhor durante a maior parte do jogo, a equipe treinada por Paulo Fonseca cometeu um pênalti bobo no final e assim permitiu o empate da Inter. Lukaku converteu para fechar o placar em 2 a 2.

Quem vive boa fase é Mkhitaryan, que chegou a nove gols pela Roma. Ele tem apenas 24 jogos pelo clube, mas já igualou na Itália o número de gols que fez vestindo a camisa do Arsenal, com 35 jogos a menos.

Na próxima rodada, a Roma visita a já rebaixada Spal às 16h45 (de Brasília) desta quarta-feira (22). No mesmo horário a Inter recebe a Fiorentina.