Topo

Santos

Santos cede Vila ao Guarani e jogará na Arena Corinthians com Novorizontino

Arena Corinthians será emprestada ao Santos para jogo do Campeonato Paulista - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Arena Corinthians será emprestada ao Santos para jogo do Campeonato Paulista Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

16/07/2020 13h32

A Federação Paulista de Futebol anunciou hoje (16) o desmembramento da tabela das duas últimas rodadas do Paulistão, com jogos na Vila Belmiro nos dias 22 e 26, mas com o Santos em campo em apenas uma das datas.

Como a cidade de Campinas não avançou à fase amarela do Plano São Paulo, projeto de reabertura consciente do governo estadual, Guarani e Ponte Preta estão impedidos de mandar os seus jogos na cidade. Com isso, o Peixe emprestará o seu estádio para o Bugre encarar o São Paulo na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

No mesmo dia, o Santos enfrenta o Novorizontino como visitante, mas na Arena Corinthians, em Itaquera, já que a cidade de Novo Horizonte também está impossibilitada de receber eventos esportivos.

No retorno da competição, o Santos receberá em seu estádio o Santo André, no dia 22, às 19h30, precisando de apenas um ponto para confirmar a classificação às quartas de final. Existia a possibilidade de a Vila Belmiro receber mais uma partida desta rodada, no dia 23, quando a Inter de Limeira recebe o Oeste.

Recentemente o técnico da Inter e ex-jogador santista, Elano Blumer, afirmou publicamente que solicitou a Vila Belmiro à diretoria santista, mas não foi atendido. Com isso, a sua equipe mandará o seu jogo no estádio corintiano.

Em entrevista a TV Cultura Litoral, o membro do Comitê Gestor do Peixe, Matheus Rodrigues, disse que a recusa deu-se por um cronograma de utilização já definido para o estádio pela diretoria e administração do local e que na data pedida a Vila passará por reparos específicos.

Santos