PUBLICIDADE
Topo

Juventus empata com Sassuolo e chega ao terceiro jogo seguido sem vitória

Apesar de resultado, time de Turim tem sete pontos de vantagem para a vice-líder Atalanta - Marco Luzzani/Getty Images
Apesar de resultado, time de Turim tem sete pontos de vantagem para a vice-líder Atalanta Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

15/07/2020 19h01

Classificação e Jogos

A Juventus vive o pior momento da temporada 2019/2020, às vésperas da reta final da Liga dos Campeões, onde precisará reverter um placar adverso de 1 a 0 contra o Lyon. Hoje, o time visitou o Sassuolo e as equipes empataram em 3 a 3.

Foi o terceiro jogo consecutivo do time de Maurizio Sarri sem vitória. Antes, a equipe empatou com a Atalanta (2 a 2) e perdeu para o Milan (4 a 2).

Com o resultado, a Juventus permaneceu na liderança do Italiano, chegando aos 77 pontos — sete a mais que a vice-líder Atalanta — em 33 jogos. O Sassuolo é oitavo, com 47 pontos.

O time de Cristiano Ronaldo até que começou bem a partida, e com 12 minutos já vencia por 2 a 0. Primeiro, o lateral direito brasileiro Danilo — que completava 29 anos — abriu o placar. Em jogada ensaiada aos 6 minutos, Pjanic bateu escanteio para a entrada da área e o ala bateu forte para fazer 1 a 0. O segundo gol foi do argentino Higuaín aos 12: em mais uma linda assistência de Pjanic, o atacante invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

Após o 2 a 0, parecia que a goleada da Juventus seria questão de tempo. No entanto, o Sassuolo foi para cima e conseguiu virar o jogo. Ainda no primeiro tempo, Duricic diminuiu aos 29 após a defesa da Juve se atrapalhar e o atacante Caputo deixar para o camisa 10.

O segundo foi de Berardi, aos 6 minutos do segundo tempo, em linda cobrança de falta. O terceiro foi marcado por Caputo, que recebeu de Berardi na segunda trave e só escorou para o gol vazio aos 9 minutos.

Coube a mais um brasileiro a incumbência de evitar a derrota da Juventus. Se no primeiro tempo o lateral-direito Danilo marcou após cobrança de escanteio, na etapa final foi a vez de Alex Sandro deixar o dele. Aos 19 minutos, após levantamento de Bentancur, o lateral esquerdo subiu na primeira trave para dar números finais ao jogo.