PUBLICIDADE
Topo

Tottenham vence o Newcastle fora de casa com dois de Harry Kane

Apesar do bom resultado, Tottenham é apenas o sétimo colocado na Inglaterra - Stu Forster/Getty Images
Apesar do bom resultado, Tottenham é apenas o sétimo colocado na Inglaterra Imagem: Stu Forster/Getty Images

15/07/2020 16h15

Classificação e Jogos

Pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham hoje visitou o Newcastle no St. James' Park e levou a melhor. Com dois gols do atacante Harry Kane e um do sul-coreano Son, o time de Londres venceu por 3 a 1. Matt Ritchie descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Tottenham do técnico José Mourinho chegou aos 55 pontos, na sétima colocação - fora da zona de vagas europeias. O Newcastle, com 43, é o 13º colocado.

Jogando fora de casa, já era de se esperar que o Tottenham não fosse tanto partir para cima do adversário. E foi isso o que aconteceu: os londrinos esperavam o Newcastle sair para o jogo e tentavam chegar ao ataque em jogadas rápidas.

Com belo gol de Son aos 27 minutos, os Spurs foram para o intervalo vencendo por 1 a 0. Lucas Moura recuperou bola no campo de ataque, entregou para Kane, que tocou para Lo Celso; o argentino quase perdeu a posse, mas conseguiu deixar com o sul-coreano, que gingou e bateu no canto.

O Newcastle voltou para o segundo tempo se lançando ao ataque buscando o gol de empate, que saiu logo aos 10 minutos. Após cruzamento na área, o lateral direito Aurier tentou afastar pela linha de lado, mas entregou nos pés de Matt Ritchie — o lateral-esquerdo do Newcastle acertou um chute de rara felicidade no ângulo de Lloris, que nada pôde fazer.

Não deu nem muito tempo do Newcastle comemorar o empate e o Tottenham já foi logo passando à frente no placar. Quatro minutos após o gol, Bergwijn, que havia acabado de entrar, fez cruzamento na segunda trave para Kane marcar. Nos acréscimos, novamente Kane marcou e deu números finais ao jogo.