PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Jesus chega a 20 gols na temporada e alcança feito inédito

Atacante é o primeiro brasileiro a alcançar 20 gols por duas temporadas seguidas por um clube inglês - Laurence Griffiths/Getty Images
Atacante é o primeiro brasileiro a alcançar 20 gols por duas temporadas seguidas por um clube inglês Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

14/07/2020 11h21

No último sábado, o atacante Gabriel Jesus foi titular novamente com a equipe do Manchester City e marcou mais um gol pela equipe do técnico Pep Guardiola, na goleada por 5 a 0 sobre o Brighton.

Com o tento, ele chegou a 20 gols na temporada e bateu uma marca inédita: é o primeiro brasileiro a alcançar o feito por duas temporadas seguidas por um clube inglês.

Em 2018/2019, Gabriel fez 21 gols em 47 jogos disputados. Neste ano, já também com 47 partidas na conta e 20 tentos, o camisa 9 do City busca o seu melhor desempenho pelo clube inglês. Ainda com quatro partidas para disputar no Campeonato Inglês e nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, Gabriel tem tudo para bater a marca.

Neste ano, Jesus também tem se mostrado mais "garçom". O centroavante brasileiro tem 11 assistências somando todas as competições pelo City. Sua melhor marca também havia sido no ano passado, com sete.

Gabriel é, hoje, o maior artilheiro brasileiro entre os times das cinco principais ligas europeias. Ele está na frente de companheiros de Seleção como Neymar (18 gols), Richarlison (14 gols) e Roberto Firmino (11 gols).

Futebol