PUBLICIDADE
Topo

Com reforço da base, Corinthians inicia mais uma semana de treinos

13/07/2020 15h06

O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava, na manhã desta segunda-feira, após folga no último domingo. Os trabalhos deram sequência à preparação da equipe para a retomada do Paulistão, que acontece a partir do dia 22. Pensando nisso, o técnico Tiago Nunes priorizou o treinamento tático e coletivo. A novidade foi o meio-campista Xavier, da base, integrado ao grupo.

Assim como na semana passada, em que já havia esboçado um time para iniciar o Dérbi, o comandante do Timão proporcionou situações de jogo e promoveu confronto entre as equipes formados com os jogadores do elenco à disposição. Vale lembrar que a imprensa não tem acesso às atividades por conta dos protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades.

- É importante que a gente já projete pensando nesse jogo e temos um objetivo. E me sinto feliz por voltar a fazer o que a gente mais ama. Agora, queremos voltar a jogar e trazer alegrias para a Fiel - disse o meia Mateus Vital.

Desde a reapresentação do elenco após a paralisação, Tiago Nunes conta com a presença de alguns atletas da base, como o goleiro Matheus Donelli, e os meio-campistas Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira, Nesta segunda-feira, o também meio-campista Xavier, que atuou na última Copa São Paulo, se juntou ao grupo. Agora são sete os jogadores para a posição de volante: Camacho, Cantillo, Gabriel, Richard, Éderson, Roni e Xavier.

Há também a possibilidade de Ramiro e Araos jogarem pelo setor, mas eles são considerados jogadores que atuam mais avançados no meio-campo.

Para completar a atividade, o preparador físico Michel Huff passou aos atletas um trabalho de força com circuito. Já nesta terça-feira, o Corinthians volta a treinar no período da manhã para mais um dia de atividades de olho na retomada do Paulistão, que terá o clássico contra o Palmeiras, na Arena, no dia 22. Para se classificar para as quartas de final da competição estadual, o Timão precisa vencer seus dois jogos e torcer para o Guarani não pontuar.

Confira o elenco com o qual Tiago Nunes tem trabalhado no CT:

Goleiros: Cássio, Walter, Guilherme Castellani, Matheus Donelli (sub-20).

Laterais: Fagner, Michel Macedo, Sidcley, Lucas Piton e Carlos Augusto.

Zagueiros: Pedro Henrique, Gil, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Léo Santos.

Volantes: Camacho, Cantillo, Gabriel, Richard, Éderson, Roni (sub-23) e Xavier (sub-20).

Meias: Ramiro, Luan, Mateus Vital, Araos e Gabriel Pereira (sub-20).

Atacantes: Everaldo, Janderson, Matheus Davó e Yony González.

Centroavantes: Jô e Boselli.

Futebol