Topo

Palmeiras

Palmeiras renova com atacante Gabriel Silva, destaque da base

Atacante Gabriel Silva, do Palmeiras, durante treinamento da categoria sub-20 na Academia de Futebol - Cesar Greco/divulgação
Atacante Gabriel Silva, do Palmeiras, durante treinamento da categoria sub-20 na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/divulgação

10/07/2020 09h13

O Palmeiras anunciou a renovação de contrato com o atacante Gabriel Silva, de 18 anos, considerado uma das principais promessas da base do clube. O novo vínculo é válido até 30 de junho de 2025.

Tratado como a nova joia palmeirense, Gabriel já vem treinando no grupo de apoio dos profissionais e pode ganhar chances nesta temporada.

Ano passado, o atacante mostrou estrela ao marcar em todas as seis finais que disputou. Em 2019, foram 40 gols marcados em 46 partidas, atuando entre as categorias sub-17 e sub-20. Ele também é constantemente convocado para as seleções de base.

"Estou muito feliz com essa renovação. O Palmeiras é a minha casa e ter a chance de retornar às atividades ao lado da equipe profissional mostra que estou no caminho certo. Quero tirar o máximo proveito desta oportunidade e fazer história com essa camisa", declarou o atacante, que chegou ao clube com 13 anos de idade, em 2015, e desde a semana passada vem atuando com o elenco principal.

O Palmeiras vem renovando os contratos de suas promessas da base. Além de Gabriel Silva, também estenderam seus vínculos Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Esteves, Alan, Gabriel Veron e Wesley.

Palmeiras