Topo

Milan

Ibra coloca futuro no Milan em xeque: "não sou jogador de Liga Europa"

Zlatan Ibrahimovic, durante partida entre Milan e Juventus; permanência no clube em xeque  - Marco Luzzani/Getty Images
Zlatan Ibrahimovic, durante partida entre Milan e Juventus; permanência no clube em xeque Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

10/07/2020 08h31

Em entrevista à SportWeek, publicação semanal do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o sueco Zlatan Ibrahimovic comentou sobre seu destino na próxima temporada e sobre o possível futuro técnico do Milan, Ralf Rangnick. O atacante de 38 anos, mais uma vez, foi polêmico e disse desconhecer o profissional, assim como não ser jogador de Liga Europa.

Caba ressaltar que Ralf Rangnick é alemão e atua como gestor do RB Leipzig. De acordo com a imprensa italiana, ele tem negociações avançadas para assumir o Milan. Ele viria para exercer os cargos de treinador e também diretor da equipe a partir da próxima temporada.

"Quem é Rangnick? Eu não sei quem Rangnick é", afirmou o polêmico atacante sueco, e em seguida completou.

"Nasci para jogar futebol e ainda sou o melhor. Ibra joga para ganhar algo ou fica em casa, não sou jogador de Liga Europa e o Milan não é um clube da Liga Europa. Agora estou jogando de graça, só por paixão. Vamos ver como estou em dois meses. Não sei se haverá outro clube depois do Milan, nunca fecho as portas. Mas só vou a um lugar onde quero, não a um lugar onde as palavras não valem nada", apontou o jogador.

Com a camisa do Milan, Ibra foi decisivo na emocionante virada contra a Juventus, na última terça. Porém, tem contrato com o Milan até agosto deste ano. Aos 38 anos, ele já defendeu as cores de clubes como Malmo, Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester United e Los Angeles Galaxy e do Milan, que também jogou entre 2010 e 2012.

O Milan atualmente é sétimo colocado do Campeonato Italiano, longe da briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

Milan